O mundo escondido entrelinhas

Ouça esse post abaixo:

Há muito tempo conheci a Eni Orlandi. Ela disse que deveríamos nos preocupar mais com o não dito, do que propriamente, com o que foi dito. Pois o dito, carrega em si o que se deseja instituir. E o não dito, na verdade, esconde o que já foi instituído.

Assim fico aqui pensando, por exemplo, nas 20 metas da educação (clique neste link para conhecê-las). Elas são muito boas e declaradas com a chancela do Ministério da Educação. Mas porque não foram efetivadas? Isso ainda não foi dito. Mas o motivo já foi instituído. A quem interessa um país sem escola?

Outra reflexão, porque tantos homens ditam sobre o aborto de desconhecidas. Pelo que sei, eles não têm úteros e nem tem intenção em adotar essas crianças. Mas será que no silêncio deles há intenção de sustentar abrigos para mães e filhos sem lugar? Ou o que não está sendo dito, é que a mulher continua a ser propriedade particular dos machos?

Ou porque tantas madames da esquerda que se dizem generosas com suas domésticas ou babás de seus rebentos, lá escondido, vão raspando as sobras de comida para alimentar suas serviçais?

Também ouço que todo usuário de drogas é malandro, mas qual é a história que eles não contaram? Já perceberam como jornalista enche a boca para falar bandido? Fico pensando, em telejornais dizem, entre propagandas de empresas milionárias que, chefes do tráfico foram presos no morro em que moravam. Como assim? Porque será que não estão dizendo que o dono do negócio tem fazenda e avião? E jamais subiu no Morro.

E por falar em avião, melhor ficar quieta, vai que tenho o azar de viajar em um que se acidente. Não tenho o menor interesse de ouvir o que Teori Zavascki, Eduardo Campos ou Ulisses Guimarães poderiam me dizer sobre o que ainda não foi dito.

Enfim, fica um convite. A cada informação que te passarem, atenha-se ao que não foi dito. Preste atenção nas histórias que se escondem no silêncio das entrelinhas. E jamais, em hipótese alguma, desperdice o seu voto. Na urna, podemos passar a denunciar o que não foi dito e sem que ninguém jamais, precise cair do avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *