Desculpe, o site está em manutenção!

Acesse as minhas redes sociais e me acompanhe.

Estadista ou Libertária?

Estadista ou Libertária?

Estadista ou Libertária?

Ouça esse post abaixo:

Estadista é todo aquele que acredita que o Estado (prefeitura, estados e país, e os políticos e judiciário) deve decidir sobre o que podemos ou não podemos SER. Por exemplo, o PT e o PSol tem um projeto de lei, determinando que o governo pode alterar, inclusive com cirurgias irreversíveis, a sexualidade das crianças e adolescentes, mesmo que os pais se oponham. Outro exemplo, é quando um presidente deforma a legislação trabalhista (Governo Temer), simplesmente porque quer, ou confisca o nosso dinheiro dizendo o quanto podemos gastar por mês (Governo Collor).

Libertário é aquele que entende que é preciso ter um estado moderador. Aquele que define algumas regras para a boa convivência, seja na esfera civil (família, contratos, vida em sociedade) ou na esfera penal (o que é crime e suas consequências legais). Libertário é mais ponderado que o anarquista. Este considera que o Estado é dispensável. Cada um por si. E o Libertário entende que o governo Estado deve definir algumas politicas públicas para garantir a todos os cidadãos o acesso aos direitos constitucionais. Hoje, só tem direito, quem tem dinheiro. E quem não tem dinheiro quer trabalho e renda, mas as empresas estão fechando…

Sou libertária. Considero extremamente importante o governo definir políticas públicas para garantir nossa liberdade de ação, igualdade de direitos – seja rico contra pobre, Estado contra particular. Precisamos passar a ter senso de humanidade e respeito ao outro. Por exemplo, exigir Educação básica de qualidade (ensino fundamental e médio). Isso tem que ser direito de todos e não prática isolada de escola particular.

Então confirmando, sou da DIREITA, pois acho que o governo não deve impor a pobreza a nós para ter uma população de súditos. Sou CONSERVADORA – porque preservo o meu direito de pensar antes de agir. E sou LIBERTÁRIA, pois sobre o meu corpo e a minha vida privada, o que me rege é Deus e a Constituição Federal. Jamais partido que se diz político.

karim