Bolsa Empresário para os amigos, Bolsa Família para os inimigos

Bolsa Empresário para os amigos, Bolsa Família para os inimigos

Estou confusa, já sabemos que mais de 40% das pessoas que estão presas no Brasil, ainda nem foram a julgamento e por lá podem ficar por muitos anos. Mas o Lula, que foi condenado no juízo de primeira instância, no Tribunal Federal, e teve seus recursos negados no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, merece ser solto? 

E pior é conversar com algumas pessoas que estão considerando mesmo que ele merece ser solto. Mal sabem elas que a “bolsa-empresário” (aquela que saiu dos cofres públicos para presentear alguns empresários e presidentes de outras nações) foi quase três vezes o valor liberado para todos os programas sociais. E que a bolsa-empresários-amigos, foi mais de 10 vezes o valor do bolsa- família.

Pois é… por isso é que temos a oitava maior população de analfabetos do mundo. E uma das piores educações públicas para quem sobrevive nesse espaço. Essa turma, quebrou a educação fundamental e profissionalizante, para investir quase tudo no ensino superior. Assim, distraindo os universitários com bolsas de estudo, recheadas de discursos de ódio ideológico. Vejo diariamente o atrofiamento da capacidade de pensar desses que poderiam questionar.

Mas já pensou se começassem a refletir que pessoas saudáveis merecem a dignidade de ter trabalho e renda? Seria então, o fim do populismo. Solta o Lula então minha gente! Vai que o povo descobre que foi enrolado todo esse tempo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *