Coaching é uma metodologia psicopedagógica que visa melhorar o desenvolvimento pessoal e o desempenho profissional do sujeito dentro do seu ambiente de trabalho. Pode parecer difícil; mas é importante tomar a iniciativa para obter reconhecimento e recompensas profissionais.

O processo de Coaching pode ser realizado por meio de:

  • Sessões individualizadas para aconselhamento profissional.
  • Feedback Cruzado – situação em que setores avaliam e são avaliados entre si para que todos apontem os pontos fortes e fracos de seus clientes e fornecedores internos
  • Mapeamento de perfil – com base em testes, questionários, entrevistas, dinâmicas e observação dirigida
  • Planos de ação para viabilizar a implantação dos conhecimentos, habilidades e atitudes a serem melhoradas.
  • Treinamento para desenvolver habilidades em que é necessário a presença de um grupo para expandir capacidades tais como: negociação, trabalho em equipe e planejamento e execução sob pressão.

Quando o processo de Coaching envolve este combinado de técnicas, o resultado é mais rápido e consistente.

O mercado de trabalho é quem oferece os cargos, mas é o sujeito quem ocupa o espaço. Por isso é importante tomar duas decisões. De um lado, entender “O que esperam de você? Quais são os conhecimentos, habilidades e atitudes pelos quais será avaliado?” E do outro lado, conhecer a si mesmo por meio do seu Mapeando de Perfil. E é neste intervalo, entre o perfil real e desejado, que se constrói o plano de ação para melhoria do desempenho profissional.

É importante analisar suas competências fortes, moderadas e fracas e, junto com seu Coach, elaborar um plano de ação que viabilize a aplicação de suas competências, o desenvolvimento de seu potencial e o respeito aos seus limites.

Atendimento Especializado

Vamos conversar?
Entre em contato e entenda como podemos ajudar sua empresa à melhorar.

Para você

Mapeamento de perfil
Coaching
Palestras
Consultoria e seminários

O que dizem sobre nós