Dicas para melhorar a gestão do seu tempo

Dicas para melhorar a gestão do seu tempo

Cuidado, se você cumprir os itens abaixo vai ter mais tempo para dormir, namorar, passear e ser feliz!

  1. Trabalhe dentro de sua área de vocação e saiba que mesmo assim, nem sempre poderá fazer tudo o que quiser; mas é uma atitude inteligente e saudável encontrar vantagens e benefícios em tudo o que tiver que fazer. Portanto, sorriso de gente feliz e olhar positivo para tudo e todos.
  2. Durma o máximo de horas que o seu corpo “pedir”. Isso vai melhorar a qualidade de seu raciocínio, da memória e da agilidade mental sob pressão. Além disso, você ficará com uma expressão de saúde.
  3. Procure dividir sua rotina de trabalho em grupos de atividades. Exemplo: estudo, telefonemas, reuniões, análise e respostas de documentos e atendimento a clientes.
  4. Prepare sua agenda, conforme seu horário biológico. Dentro do que lhe for possível, procure colocar as atividades mais desgastantes dentro do seu horário de potência máxima.
  5. Procure conviver com pessoas que desejam ser felizes e saudáveis em equipe. Mantenha uma distância saudável de pessoas que apresentarem comportamentos egoístas ou de inveja.
  6. Fazer diariamente e, orientado por profissional qualificado, exercícios físicos de caminhada, flexibilidade, força e meditação.
  7. Destine pelo menos um dia e meio da semana para completo descanso e lazer. Você voltará revigorado(a).
  8. Viaje, se possível, pelo menos um final de semana a cada 2 meses para lugar agradável e em companhia saudável. Se puder levar seu cachorro, melhor ainda.
  9. Programe dentro de sua rotina de trabalho intervalos, de no mínimo 10 minutos, a cada duas horas de trabalho.
  10.  Após 8 horas de atividades profissionais, faça pelo menos 20 minutos de alongamento muscular e exercícios de respiração profunda.
  11. Alimente-se moderadamente a cada 3 horas. Diariamente, beba muita água, consuma pelo menos três porções de frutas e cinco de legumes. Verduras à vontade. Monte seu cardápio com um nutricionista, endocrinologista ou nutrólogo. Preserve-se.
  12. Evite se desgastar com comportamentos difíceis ou situações delicadas. Procure sempre a causa dos problemas e busque soluções compartilhadas de forma construtiva e imediata.
  13. Não durma de mal com ninguém. Se não deu para resolver hoje, procure dormir e no dia seguinte, estando bem descansado, reveja a situação, avalie o ponto de vista do outro e busque o consenso. Se souber, faça antes uma oração.
  14. Ao término de um dia difícil ou de um projeto, ofereça a si mesmo pequenos mimos como uma refeição mais caprichada, um demorado banho de banheira, um vaso de flores ou qualquer outro presente que lhe dê vontade.
  15. Aprenda a dizer não para os outros quando isto significar dizer sim para si mesmo. Se sentir culpa, avalie os reais motivos.
  16. Classifique suas atividades pelo bom senso, procurando respeitar os espaços destinados ao trabalho e à vida particular.
  17. Para conciliar trabalho e qualidade de vida é preciso desenvolver constantemente competência técnica, reflexão para conquistar equilíbrio emocional, tempo para atividades físicas, disciplina e amor próprio.
  18. Aprenda a fazer meditações e orações. Isso vai fortalecer seu emocional.
  19. Enfim, ter coragem de ser feliz apesar das pressões.

1 Comment

  1. Anônimo Author fevereiro 3, 2015 (5:20 am)

    No meu caso o que me deixou triste foi uma pequena protus

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